AULA 7 - APARTAMENTO 3D

 


Começamos por fazer os puxadores, em que fizemos metade do perfil do puxador, e usamos o comando REVOLVE , colocamo-lo no sitio, e fizemos MIRROR para fazermos uma cópia do outro lado da porta. Com ambos os puxadores no sítio certo, copiamos e colámos nas outras portas.

De seguida passamos às portadas e fizemos o mesmo que para os caixilhos das janelas, e depois da estrutura da portada fizemos uma linha no meio no sentido vertical. Depois fizemos 1 ripa que fica horizontalmente na portada, e usando o comando MEASURE selecionamos a linha, depois a ripa, e a distância a que queremos que o objeto de repita ao longo da linha.

Depois da portada estar feita, tornamo-la num bloco, e repetimo-la para a outra janela.


A seguir começámos a fazer a cozinha, que consiste na bancada- BOX com as medidas da bancada; e os móveis é apenas fazer 1 usando o comando RECTANGLE, EXTRUDE e UNION depois repetimos este modelo para os outros. Para as portas usamos novamente RECTANGLE e EXTRUDE, começamos pela dimensão da porta em planta (que deve ser ligeirameente mais curta que a largura do móvel, para não roçar na porta ao lado) e depois extrudimos para a altura do móvel.


Copiamos este volume para fazer os movél de cima, e usamos o comando SLICE para os encurtar (os móveis de cozinha por cima da bancada são mais curtos em profundidade para podermos trabalhar na bancada sem bater com a cabeça), e colamos as portass. Aqui podemos também fazer o buraco na bancada para encaixar uma pia e o fogão (fazemos um volume com a largura e comprimento do lava-loiça/fogão e que atravesse a bancada e usamos SUBTRACT).

Comentários

Mensagens populares