AULA 04 - TERRENO
Começamos por definir uma área de 200m por 200m, e nessa área definimos curvas de nível através de plines, e mudamos a elevation de cada uma delas.
Depois, usamos o comado PEDIT para alterar o visual das polilinhas (pedit> [selecionar todas as plines]> spline).
Usámos também o comando MESURE para marcarmos pontos de 2 em 2 metros nas nossas splines (mesure> [distância a que queremos os pontos] 2)
Opções para a construção do terreno:
usar o comando 3F e unir os pontos 3 a 3 (pois 3 pontos definem um plano, e é com estes planos que vamos fazer o modelo do terreno). é um processo muito demorado.
também podemos usar o comando LOFT (loft> [ir selecionando as curvas uma a uma])
também podemos usar o comando RULESURF (rulesurf> [selecionar 2 curvas])
Estes 2 últimos comandos têm algumas limitações, pois não dá para unir linhas abertas a linhas fechadas, o que causa algum constrangimento na modelação do terreno.
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